Minha vida com Superman
/Sei que parece mentira, mas eu juro: o Superman mora comigo. Sim, aqui, na minha casa. É daqui que ele se prepara para salvar o mundo, inúmeras vezes, ao longo de todo o dia. Semana após semana. O Superman é tão super que, por vezes, ao gosto do vento, se transforma no Batman, ou no Homem-Aranha, ou no Hulk.... Ele pode, inclusive, ser todos esses e mais alguns, ao mesmo tempo. Basta querer.
É muito comum que ele se vista a caráter logo cedo, mas vou te contar um segredo: o Superman não precisa de capa, nem de bota, nem de macacão especial. Quando quer, ele protege crianças, evita acidentes e derrota inimigos de pijama. Ou até com o uniforme da escola! Sim, ele vai pra escola. É lá que estão seus grandes amigos, todos super-heróis multifacetados. À tarde, ele conta, é hora de proteger o parquinho, os professores, os bebês do berçário…
Para se distrair, o Superman gosta de ouvir música e colorir. Faz auto retrato e também homenageia todos os seus colegas. De tempo em tempo, me pede para desenhar algum colega seu, e quando eu digo que não sou boa de desenho, ele me lembra que isso não importa. “Faz do seu jeito!” Depois, ele lança mão de seus poderes especiais para transformar o meu desenho no mais incrível já feito no planeta… E se delicia com aquela versão de si mesmo, sem que tenha sido preciso recorrer a um boneco de centenas de reais ou às revistinhas feitas para colorir…Nenhum centavo!
E nem só de super-heróis vive o Superman. Ele também pode ser uma princesa, o lobo mau, a Chapeuzinho ou todos os três porquinhos. Ele muda de forma como um Transformer, vai ao infinito e além, como seu astronauta favorito, congela Arendelle como a rainha Elsa e faz tantas perguntas quanto a Luna.
Mas é claro que ninguém é de ferro, e ele cansa. Aí, vira menino. Sorri, conta história, pede colo! Ou chora, ouve histórias, pede colo! E o menino - tão fantástico quanto cada uma das crianças deste mundo - vai se alimentando, diariamente, do efeito avassalador da imaginação, que impulsiona, que potencializa, que ensina, que cria asas impossíveis de se cortar.